Candidato de Bolsonaro, Major Vitor Hugo recebe vídeos de apoio de Tarcísio, Michelle e outros bolsonaristas

5 de outubro de 2024 às 14:54

Ex-deputado federal é candidato a vereador de Goiânia e tem como meta ser o mais votado da história da capital

Nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, Major Vitor Hugo (PL) recebeu, durante toda a sua campanha, o apoio público de ícones bolsonaristas. Além do próprio Bolsonaro, o ex-deputado federal contou com o endosso do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), de deputados federais e ex-ministros. Entre os apoiadores de outros estados, destacam-se Ricardo Salles, Carla Zambelli, Bia Kicis, General Pazuello, Jessicão, Mário Frias e vários outros nomes conhecidos da direita.

Bolsonaro foi um dos primeiros a declarar apoio, gravou vários vídeos e pediu voto em sua live se referido ao Major como “nosso candidato em Goiânia”. Os dois têm uma relação de amizade antiga, o que justificou a escolha de Vitor Hugo para ser o primeiro líder do governo na Câmara dos Deputados nos primeiros anos de mandato do ex-presidente. “Fez um excelente trabalho, é uma pessoa fantástica, além da formação, com interesse em servir a sua Pátria. Peço a vocês que votem no meu candidato a vereador em Goiânia, Major Vitor Hugo”, disse, ao lado do ex-deputado.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também pediu votos para Vitor Hugo. “Povo de Goiânia, vocês merecem um futuro melhor e as mudanças positivas começam com o nosso voto, conheça as redes sociais e as propostas do Major Vitor Hugo”, afirmou. 

Michelle ainda mencionou alguns dos compromissos do candidato: “Ele prometeu ser fiel aos mesmos valores e princípios que nós seguimos e a trabalhar pela implantação de mais escolas cívico-militares, por mais qualificação e vagas de emprego para os nossos jovens e também por melhorias no trânsito de Goiânia. Por isso, eu peço seu voto para ele.”

Vitor Hugo também conta com o apoio do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro. “É uma pessoa extremamente preparada, capacitada, inteligente e comprometida com o futuro do Brasil. Com certeza vai dar uma grande contribuição para Goiânia e conta com todo o meu carinho e todo o meu suporte”, disse o ex-ministro. 

Construir base

O deputado federal Gustavo Gayer (PL), que preside o PL em Goiânia, exortou o eleitorado bolsonarista a votar em quem represente a direita. “É o momento de darmos o primeiro passo para resgatar o nosso país, colocarmos na política as pessoas que realmente nos representam. E nada é mais fácil do que votar em alguém que já mostrou, em inúmeros momentos, que nos defende, nos representa e que luta por cada um de nós”, disse ao lado de Vitor Hugo.

Gayer acrescentou: “Será um privilégio para Goiânia ter um vereador da envergadura do Major Vitor Hugo em Goiânia. Um cara que todo mundo já conhece, um dos maiores defensores, guerreiros, do Bolsonaro, da direita, dos conservadores. Já fez um trabalho excepcional aqui em Brasília e agora vai ajudar a nossa cidade maravilhosa de Goiânia.”

No mesmo sentido, o deputado federal e ex-secretário de Cultura Mário Frias chamou a atenção para a necessidade da direita construir bases na eleição de 2024, com vistas ao fortalecimento das candidaturas de 2026. “Meu vereador é esse aqui. É muito importante para nós. Esta eleição de 2024 é fundamental para formar as bases, porque a gente sabe que o Brasil precisa que essa luta seja feita de baixo para cima”, destacou ao apoiar Vitor Hugo.

Entre os ex-colegas de bancada, o deputado federal José Medeiros (PL) também sublinhou a importância de fortalecer as bases: “Nós precisamos muito do Vitor Hugo na Câmara de Vereadores porque essas eleições de 2024 são o alicerce da de 2026, e precisamos do maior número possível de aliados do presidente Bolsonaro nas Câmaras de Vereadores.”

A deputada federal Bia Kicis (PL) também pediu voto a Vitor Hugo. “Ele é Bolsonaro roxo, muito amigo do nosso presidente, foi meu colega na Câmara dos Deputados, foi líder do governo, sempre lutando junto conosco nas pautas e é o autor da lei da anistia para que a gente possa livrar os perseguidos políticos dessa situação tenebrosa em que se encontram”, disse, em referência à anistia dos presos do dia 8 de janeiro.

Deputada federal por Santa Catarina, Carol de Toni (PL) pediu atenção à população catarinense que mora e vota em Goiânia. “Temos uma grande consideração pelo seu trabalho e por você sempre honrar as pautas da direita. E agora, como candidato a vereador, desejamos muito boa sorte. Estamos juntos nesta caminhada. O senhor pode contar com nosso apoio. Quero pedir o seu voto. Quem é do Sul, que está morando em Goiânia e vai votar em Goiânia, quero pedir o seu voto”, afirmou.

Também do Sul do país, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) relembrou a parceria na Câmara e demonstrou seu apoio: “Buscamos e fizemos Bolsonaro presidente da República, mesmo contra tudo e contra todos, trabalhando e lutando contra o sistema, e agora, Vitor Hugo é o representante da direita verdadeira em Goiânia. Eu desejo a ele todo sucesso. E, por isso, aos gaúchos de Goiânia, eu peço voto para Vitor Hugo.”

Ainda entre os ex-colegas, a deputada Carla Zambelli (PL) foi outra a manifestar apoio ao candidato a vereador de Goiânia: “Ele foi um grande líder que eu tive na Câmara dos Deputados, uma pessoa que usa toda a inteligência que ele tem para uso público, para ajudar você. E eu não tenho dúvida de que como vereador, ele vai fazer um trabalho sensacional, usar todo aquele espírito de liderança que ele ganhou na câmara e a expertise que tem como consultor legislativo e deputado federal para ser agora seu vereador.”

Também deputado federal, o pastor Marco Feliciano (PL) não economizou nos adjetivos de Vitor Hugo. “Você sabe da competência dele, homem de deus, homem de família, conservador, amigo íntimo do presidente Bolsonaro e nós precisamos que você, mais uma vez, dê seu voto de confiança, desta vez para vereador”, disse, dirigindo-se ao eleitor. 

Ex-ministros

Atual deputado federal e ex-ministro da Saúde, o general da reserva Ricardo Pazuello (PL) destacou a passagem de Vitor Hugo pelas forças armadas: “Estou aqui pessoalmente para pedir apoio ao meu amigo Vitor Hugo, Major Vitor Hugo, das forças especiais do exército, foi deputado federal com a gente, líder do governo Bolsonaro, e está agora entrando na campanha para vereador em Goiânia. Estamos juntos.”

Também ex-ministro do governo Bolsonaro, quando comandou o Ministério do Meio Ambiente, o deputado federal Ricardo Salles foi mais um a declarar apoio à candidatura de Vitor Hugo a vereador de Goiânia: “Bolsonarista, forte e candidato a vereador em Goiânia. Este aqui é bom.”

Vitor Hugo ainda recebeu o apoio da vereadora de Londrina, no Paraná, Jessicão (PL), que foi a primeira lésbica eleita no Paraná, conhecida por suas posições conservadoras. Ela destacou a lealdade do candidato em Goiânia. “E agora aceitou uma missão que muitos podem tentar questionar, mas eu entendi a sua sacada. A gente precisa tomar mesmo as prefeituras, as Câmaras de Vereadores, e esse aqui é o cara que aceitou essa missão de levar o nome do Bolsonaro, da direita para Goiânia. Major, você é o meu candidato lá”, afirmou.

Tags: ,